Notícias

Grêmio tem mais um desfalque depois das fortes chuvas

O estado do Rio Grande do Sul atravessa um momento delicado em função das fortes chuvas nos últimos dias. Com isso, as partidas do Brasileirão envolvendo Grêmio, Internacional e Juventude tiveram que ser adiadas.

Além do prejuízo no cronograma da temporada, o Tricolor Gaúcho sofreu outro grande problema. Nesta sexta-feira (3), o CT Luiz de Carvalho e o Instituto Geração Tricolor (IGT) amanheceram alagados.

CT do Grêmio alagado

Em função das fortes chuvas na região, o Rio Guaíba encheu e avançou para a cidade, alagando diversas áreas. Entre elas estão o CT Luiz Carvalho e o IGT, que não possuem condições de acesso até o momento.

A comissão técnica deu folga ao elenco do Imortal, que se reapresenta neste sábado (4) se as condições climáticas apresentarem melhora. Entretanto, com o alagamento dos campos e de outras estruturas do CT, os jogadores devem ser realocados para treinarem em outro lugar.

O cenário se encontra o mesmo no Instituto Geração Tricolor. O local abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e pede ajuda para o governo a fim de tentar manter suas atividades.

Inicialmente, o plano do Tricolor Gaúcho era alocar o elenco no CT de Eldorado do Sul, mas o local também está tomado pela água. Outra alternativa seria realizar os treinos na própria Arena do Grêmio, mas há um temor de que o lugar também seja afetado pelas enchentes.

A equipe do técnico Renato Portaluppi volta a campo na próxima quarta-feira (8) para encarar o Huachipato-CHI pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo será realizado no Chile, às 19h (horário de Brasília).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo